O aprisionamento me revelou aquilo que sempre esteve livre!
É interessante perceber o poder e a beleza dos paradoxos e das contradições autocriadas.
Em um tempo de isolamento social e de aparente aprisionamento, podemos reconhecer Aquilo que é e sempre será livre.
O corpo-forma pode estar recolhido em abrigo, mas Aquilo que testemunha esse recolhimento é e sempre será livre.
A mente-intelecto pode estar agitada, trabalhando em projeções futurísticas ou em condenações morais, mas Aquilo que testemunha as projeções e julgamentos é e sempre será livre.
Veja quão comum tornou-se dizer “a ‘minha’ mente está agitada, a ‘minha’ mente não pára”. Geralmente não se percebe que, neste paradoxo autocriado através da linguagem, cria-se um espaço de observação. Explico, veja: dizer “a ‘minha’ mente” supõe que há um ‘eu’ e a mente do eu, certo? Se algo pode observar a mente agitada, nota-se neste instante um espaço entre observador e observado.
Conforme este espaço de observação vai se ampliando, o reconhecimento vai acontecendo: sim, há algo testemunhando toda agitação e inquietação da suposta mente. Sempre, presente, testemunhando, tudo.
O que é isso que testemunha? Que percebe? Que está presente aí o tempo todo?
Será uma ideia de quem você é? Será seu nome? Seu papel social? Sua construção de quem se é a partir das histórias vividas e interpretadas? Será o corpo físico?
nota
aquilo
que é
anterior
a tudo isso
O Você antes do você.
Eu-Presença-Consciência.
Absolutamente livre! Sempre livre.
❝A liberdade me tocou de uma forma que não posso explicar, mas posso sentir.
Esse sentir expande a percepção de tudo […] dissolve regras morais e velhos conceitos de certo e errado.A o s⠀p o u c o s,
com ritmo e constância.
A vida sendo Vida!E quanto mais a liberdade dança em mim, mais a Verdade se revela […] é só Ser e abrir a porta para que tudo possa ser acolhido neste lar.
Lar onde todos os paradoxos são reconciliados. Onde tudo se dissolve em
Amor.❞
Sathya Ma
Amor Livre Agora.
[…]
Tati ∞ Sathya Ma
Conheça o programa de [Des] Formação Spontaneum
A [Des] Formação Spontaneum, como o nome sutilmente já revela, é um convite para irmos além das formas. Além das formas-pensamento, e das formas-emoções. Além das in-forma-ações, e da ideia de sermos apenas um corpo-forma separado e limitado. Um programa com mais de 120h de carga horária, contemplando módulos online e um retiro de imersão de 7 dias.
Um convite para o reconhecimento do que realmente Somos: a Consciência não-dual, sem forma, sem nome e sem atributos, sempre presente e que a tudo ilumina.
“Autorrealização é um processo de dissolução da ideia de um eu limitado e separado, e, ao mesmo tempo, a iluminação do conhecimento que revela a Verdade essencial: Você é o Ser. O Ser é tudo o que há.”
— Tatiane Guedes
Tag:aprisionamento, liberdade, verdade