O seu pai está em você
Em cada célula do seu corpo, no seu sorriso, no seu olhar, na sua história, em todo o seu Ser. O seu pai está em você.
Logo, você é o seu pai, assim como a sua mãe. Você é a continuidade deles.
Olhando por essa ótica simples e genética, como podemos dizer ‘Eu nem conheço o meu pai!’ ou ‘Eu não amo o meu pai’? Ele está em nossas células!
Por isso, quero te dizer algo que vai além das dores e mágoas – justificáveis ou não – que você possa carregar. Preste atenção, é algo inegável, simples e ao mesmo tempo transformador:
O seu pai está em você!
Toda vez que alguém reclama de seus pais, eu ouço um pedido: ‘Por favor, me ajude a amá-los novamente!’
Ame-o exatamente como ele é, independentemente de qual relação você tem com o ser humano que é o seu pai, independentemente de você ter convivido com ele ou não, seja ele vivo ou não, ame-o apenas e simplesmente por ele ter te dado a vida. Isso ja é grandioso o bastante, não é mesmo?
Muitos de nós temos ainda mais motivos para amar nosso pai. Basta fecharmos os olhos e lembrarmos de cada abraço, de cada olhar, de cada bronca, das brincadeiras e conselhos.
Deixe esse amor fluir e seja grato. Só assim, podemos olhar para frente, olhar para a vida e fazer dela algo bonito.
Faça da sua vida algo que honre todos aqueles que vieram antes. Faça valer a pena esse presente irretribuível que te deram: a vida.
Hoje, especialmente hoje, eu olho novamente para a grandeza desse homem que é o meu pai. Eu vejo o pai dele, meu avô, e assim todos os pais da minha família. E eu os amo, sem nada exigir.
Minha profunda gratidão a Bert Hellinger, criador e ‘pai’ das Constelações Familiares. Essa filosofia que trouxe tanta paz, que me guiou de forma amorosa ao meu lugar de filha e me mostrou o que é, verdadeiramente, a gratidão.
Feliz Dia dos Pais! Sempre.
Tatiane Guedes
Quer saber mais sobre Constelação Familiar Sistêmica? Assista esse e vídeo saiba mais sobre essa filosofia e sobre a importância das Leis do Amor, descobertas por Bert Hellinger: