Assentir e Soltar | por Bert Hellinger
- Publicado por Spontaneum
- Categorias Constelação Sistêmica
- Date 11 de junho de 2016
Você também pode gostar
-
Meu olhar sobre o tema “mães narcisistas”
22 fevereiro, 2019 -
Cinco Círculos do Amor | por Bert Hellinger
29 outubro, 2017 -
A indignação | por Bert Hellinger
14 junho, 2016
Que significa aqui vazio? Qual é o processo interno que leva a esse vazio e como ele é sentido?
Muito ao contrário das imagens que relacionamos ao vazio, alcançamos aquele vazio que leva à sintonia com o espírito criador, assentindo totalmente a tudo o que é tal qual é.
E por quê? Porque esse espírito é a força criadora original que a tudo impregna. Através desse assentimento nos abarrotamos de tudo o que esse espírito cria, ordena e anima. E assim, através do assentimento a tudo tal como é, alcançamos tanto a plenitude como o vazio. Porque só podemos assentir totalmente quando soltamos aquilo que é próprio em grande medida. Entretanto, ao soltá-lo, não nos esvaziamos, ao contrário. Como não enfrentamos aquilo que é como nada próprio, nos esvaziamos para a plenitude e nos tornamos um com a força que o move.
Só conseguimos soltar quando assentimos, e só conseguimos assentir quando também soltamos. Só nos esvaziamos quando nos abrimos a essa plenitude. O vazio e a plenitude se condicionam mutuamente. Ambas as coisas alcançamos em um mesmo processo.
Bert Hellinger
(Texto extraído do livro: La verdad en movimiento, Bert Hellinger, ed Alma Lepik, 2008. Traduzido por Wilma Oliveira)
No canal da Spontaneum no YouTube, postamos um vídeo sobre Constelação Familiar. Assista e saiba mais sobre essa filosofia e a importância das Leis do Amor, descobertas pelo alemão Bert Hellinger.